Paella será o prato principal da Barraca do Chef

A Feirinha São Luís acontece todos os domingos na Praça Bendito Leite, Centro de São Luís

VISÕES DE UM POEMA SUJO - MARCIO VASCONCELOS

Chef do restaurante Confraria do Espanhol, Ligia Rodrigues (Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

A chef do restaurante Confraria do Espanhol, Ligia Rodrigues, será a responsável por comandar a Barraca do Chef, na Feirinha São Luís,  neste domingo, 22 de outubro.
O evento começa a partir das 7h e segue até às 15h.
Especialista na gastronomia espanhola, principalmente as paellas,  ela vai servir duas versões do prato, que fazem parte do cardápio do restaurante. A paella valenciana (R$ 20), feita com arroz, lombo suíno, pedaços de frango, linguiça calabresa, paio, camarões e pimentões coloridos, entre outros ingredientes. Já a paella maranhense (R$ 30) leva ingredientes típicos do estado como: arroz de cuxá, sarnambi, sururu, peixe em cubos e camarões.
A Feirinha São Luís ocorre sempre aos domingos, de 7h às 15h, reunindo produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, apresentações culturais locais e gastronomia.

Sobre a Paella
O prato é chamado paella devido à paellera ou paella valenciana, uma espécie de frigideira, de ferro ou aço. A paella (ou paellera) é uma frigideira rasa e grande com duas alças. O formato da paella favorece o cozimento do arroz por igual.
Originaria de Valencia, região costeira da Espanha, o prato trata-se de um arroz composto de vários ingredientes e especiarias, entre elas o açafrão. Originalmente era feita por trabalhadores do campo, que misturavam vários ingredientes ao arroz, comendo ao final diretamente da panela. Com o passar do tempo, a receita da Paella evoluiu e sofreu modificações, sendo acrescentado frango, pato, coalho, chouriço, feijão verde, azeitonas e diversos condimentos que fazem com que ela tenha um sabor marcante e único. Dependendo do lugar a paella pode ganhar adaptações.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias