Jantar vai harmonizar cerveja e pratos da alta gastronomia

Sabina Restaurante fará um beer dinner nesta quinta-feira, 05 de outubro, com a participação da chef Célia Rossetti e beer sommelier Peterson Oliveira

Chapa de Cleomar Tema na Famem

Sommelier Peterson Oliveira ao lado da chef Célia Rossetti

A harmonização de vinhos e pratos já é uma tradição na gastronomia. Menos conhecida, porém tão gostosa quanto, a combinação entre cervejas e comidas também proporciona uma experiência sensorial diferenciada. Bebida mais popular no país – média dos brasileiros é de 82 litros por pessoa ao ano -, a cerveja vai bem da entrada à sobremesa.
Este será o ponto de partida do Beer Dinner (R$ 160), um jantar especial que vai unir a expertise do sommelier Peterson Oliveira ao tempero refinado da chef Célia Rossetti, que assina o menu do Sabina Restaurante. O jantar acontece nesta quinta-feira, no Sabina Restaurante, a partir das 20h e com somente 30 vagas disponíveis.
“Tem crescido em São Luís a quantidade de pessoas que apreciam rótulos diferenciados de cerveja, que diga-se de passagem tem uma variedade incrível. Um Beer Dinner é diferente de um jantar com cervejas, é uma experiência degustativa, no qual provar a comida e a cerveja juntas promove a descoberta de novos sabores, que remetem a um terceiro alimento”, explica Peterson Oliveira.
No jantar guiado serão apresentados os pratos, as cervejas e as informações relevantes sobre a harmonização. Segundo o beer sommelier, as cervejas devem ser combinadas aos pratos tomando como base os ingredientes presentes na receita e as características base da bebida. “Uma das combinações mais conhecidas é da cerveja com queijos e embutidos. Mas a harmonização vai muito além de juntar um prato delicioso com uma cerveja tão boa quanto, diz mais respeito a ressaltar sabores e sensações”.
Endereço: Avenida Avicênia, n°1 – Praia do Calhau – Hotel Pestana
Telefone: 2106-0535
 
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias