Comemore o Dia do Pão com receitas práticas

Sanduíche, torta e lasanha são algumas sugestões que podem ser preparadas com pão de forma

Reprodução

Que tal aproveitar que hoje,  16 de outubro, é o Dia Mundial do Pão, e preparar algumas receitas para comprovar a versatilidade desse alimento indispensável, consumido em todo o mundo e considerado um dos primeiros da história da humanidade?
O pão é tão versátil que pode ser consumido puro, com manteiga ou geleia, coberto com cremes, em sanduíches, e até servir de base para pratos mais elaborados como uma torta ou lasanha. E também como ingrediente principal de uma saborosa sobremesa.
Para quem adora pão e não dispensa essa delícia, veja algumas receitas feitas com pães de forma e bisnaguinhas. Para os fanáticos por um sanduíche, a dica é preparar o francês Croque Monsier com molho de queijo.
Já, para quem vai receber visitas de última hora em casa, a sugestão é fazer uma fornada de brusquetas ou uma rápida torta de pão com presunto, queijo e milho. Você pode fazer ainda, uma lasanha vegetariana com ricota e espinafre, onde você pode substituir a massa por pão de forma integral e preparar bisnaguinhas crocantes com creme de avelã para sobremesa.
Confira as sugestões!
Brusqueta

Brusqueta

Ingredientes:
Fatias de pão Kim Integral com azeite
Tomates picados
Queijo muçarela ralado
Folhas de manjericão
Azeite e sal a gosto
Modo de preparo:
Coloque as fatias de pão em uma assadeira. Regue com um fio de azeite. Acrescente os tomates picados temperados com sal e leve ao forno a 200º C até dourar o pão. Acrescente a muçarela ralada e leve novamente ao forno para derreter levemente. Retire do forno e polvilhe folhinhas de manjericão e sirva imediatamente.
Croque Monsier
Croque Monsier

Ingredientes:
Fatias de Pão de Forma Kim tradicional
Manteiga
Fatias de presunto
Fatias de queijo prato
Queijo parmesão ralado
Molho creme de leite
Ingredientes: Molho creme de leite:
½ xícara (chá) de creme de leite fresco
3 ovos médios
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
Modo de preparo:
Misture em uma tigela o creme de leite com os ovos batidos, o sal e a pimenta-do-reino. Bata até ficar homogêneo. Montagem: Passe a manteiga no pão e doure na frigideira. Em seguida, coloque em uma assadeira, passe uma camada de molho e coloque fatias de presunto e queijo intercaladas. Cubra com outra fatia de pão e com mais molho. Espalhe queijo ralado por cima e leve ao forno a 200º C por, em média, 20 minutos.
Torta de pão com presunto, queijo e milho 
Torta de pão com presunto, queijo e milho

Ingredientes:
1 Pão de Forma Kim Tradicional picado
250g de presunto picado
250g de muçarela picada
1 lata de milho
100g de queijo parmesão ralado
Molho Branco
Ingredientes – Molho Branco:
1 colher (sopa) margarina
1 cebola pequena picadinha
2 colheres (sopa) farinha de trigo
300 ml leite
1 colher (café) noz moscada ralada
100 ml creme de leite
Modo de preparo:
Faça o molho branco refogando a cebola com a margarina. Em seguida, acrescente a farinha de trigo até dourar. Adicione o leite aos poucos. Mexa até engrossar levemente. Coloque a noz moscada e o creme de leite. Retire do fogo e reserve. Unte uma forma com manteiga e trigo. Coloque uma camada de pão picado, metade do molho branco, o presunto e a muçarela picada e o milho. Cubra com outra camada de pão picado e com o restante do molho. Polvilhe o com o queijo parmesão ralado e leve ao forno para assar a 180º C por uns 30 minutos, até dourar.
Lasanha vegetariana com ricota e espinafre 
Lasanha vegetariana com ricota e espinafre

Ingredientes:
Massa:
1 Pão Kim Integral
500 g de ricota esfarelada
Sal e pimenta a gosto
Ingredientes – Creme de leite:
1 caixa creme de leite light
100 ml de leite
1 colher (café) sal
pimenta do reino a gosto
1 ovo
Ingredientes – Espinafre refogado:
1 maço de espinafre
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada ralada
2 tomates picados sem sementes
Modo de preparo:
Creme de leite: Bata o ovo junte os demais ingredientes. Espinafre: Higienize e deixe só as folhas. Coloque o azeite em uma panela e refogue a cebola e o tomate. Em seguida, coloque o espinafre e refogue rapidamente. Assim as folhas ficam “al dente” e inteiras. Unte uma forma refratária com manteiga e forre com uma camada de pão. Coloque metades do creme, da ricota esfarelada temperada com sal e pimenta e do espinafre. Cubra com outra camada de pão. Coloque o restante da ricota, do creme e do espinafre e leve para assar em forno a 180º C por cerca de 30 minutos.
Bisnaguinha crocante com creme de avelã 
Bisnaguinha crocante com creme de avelã

Ingredientes:
1 pacote de Bisnaguinhas Kim
200 ml óleo
100 g açúcar
150 g de creme de avelã
Modo de preparo:
Aqueça o óleo, frite as bisnaguinhas e coloque para escorrer sobre papel toalha. Passe no açúcar, corte ao meio e recheie com o creme de avelã.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias