7 dicas e curiosidades úteis na hora de cozinhar

Tirar o cheiro de fritura, saber se um ovo está ou não bom para o consumo, são apenas algumas das dicas que podem tirar dúvidas e solucionar problemas na cozinha

Reprodução

A cozinha é quase um universo particular dentro de casa. Nela é possível criar um mundo de possibilidades e novos sabores e por estar sempre em uso, algumas dicas podem ajudar a tornar as funções que executa nesse ambiente mais práticas.
Veja algumas dicas que podem facilitar a vida na cozinha.
Omelete mais leve e crescido
A massa ficará mais leve e seu omelete crescerá mais se você acrescentar um pouco de leite enquanto bate os ovos.
Purê de batatas mais gostoso
Substitua o leite e a margarina por creme de leite. E, se gostar, coloque um pouco de noz-moscada. Fica uma delícia.
Brócolis  verdinhos após o cozimento
Cozinhe-os, de preferência, no vapor. Senão, jogue-os na água fervente e deixe-os lá de 3 a 5 minutos. Coloque-os imediatamente em um pote com água bem gelada.
Descascar ovos cozidos
Para descascar ovos cozidos com mais facilidade, retire-os da água de fervura e coloque-os imediatamente na água fria. Se não fizer isso a clara acabará aderindo à casca e você terá um trabalhão para desgrudá-la.
Tirar cheiro de fritura ou de peixe da cozinha
Coloque duas xícaras de água para ferver com dois paus de canela e cinco cravos da índia. Ferva por 15 minutos e desligue, deixando a panela destampada o tempo todo. E para deixar a cozinha perfumada constantemente, espete vários cravos da índia em volta de uma laranja e coloque-a na fruteira. Dura dois ou três dias.
A temperatura certa do óleo para fritura
Para evitar que o óleo aqueça demais e acabe queimando, jogue um palito de fósforo novo dentro dele. O palito acenderá quando estiver no ponto.
Como saber se os ovos estão novos
Coloque o ovo em um copo cheio de água. Se ele afundar completamente, significa que é bem fresco, pode ser consumido tranquilamente. Se começar a subir, tem mais de 7 dias. Se boiar, é um ovo velho, tem, no mínimo, 21 dias.
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias