5 regras de um chef para encontrar a melhor comida em qualquer cidade

Chef Louis Tikaram faz o amor pela culinária global ir além da cozinha

Reprodução

Crescer em Fiji e na Austrália e se tornar uma peça crucial no cenário gastronômico em Los Angeles graças ao seu moderno restaurante asiático, E.P., fez a curiosidade do chef Louis Tikaram pela culinária global ir além da cozinha. Para ele, isso é um estilo de vida.
Desde uma viagem sozinho para o Vietnã até idas em família para Idaho, Texas, ou para Sydney e Fiji, Tikaram sempre alimenta sua curiosidade. Mesmo quando volta para Los Angeles ele faz isso. E está sempre pronto para contar sobre sua última descoberta.
Você pode se questionar como ele sempre sabe onde encontrar a melhor comida onde quer que esteja. Para isso, não utiliza nenhum poder especial ou algum feeling exclusivo de um chef. Tikaram diz seguir apenas 5 passos.
Veja na galeria de fotos abaixo as 5 regras do chef para encontrar a melhor comida em qualquer cidade:
1. Siga as dicas de uma pessoa da região
“A primeira coisa que considero quando viajo são as recomendações. Não importa para onde eu vá, sempre faço isso. Normalmente, minhas viagens são baseadas nas recomendações das pessoas que conheço. É assim que eu sempre começo. Depois, peço dicas a moradores locais.”

2. Vá para uma área que seja boa em algo e procure pelo lugar mais movimentado
“Minha segunda regra é que, mesmo que você não tenha uma recomendação, deve procurar as ruas famosas por serem boas em alguma coisa. Então, talvez exista uma rua que seja famosa por um frango grelhado vietnamita. Outro conselho é, nesses lugares, procurar pelos locais mais movimentados. Pela lógica, serão os mais populares e com as comidas mais frescas.”

3. Mantenha-se fiel à região
A terceira regra é se manter fiel à região. Se eu estou no norte da Tailândia, por exemplo, sempre como o estilo de comida típico de lá. Vou observar o cardápio e não perderei tempo indo para algum lugar que não seja específico. Mesmo em áreas rurais, existem sempre armadilhas para turistas e restaurantes que tentam agradar a todos, mas, se estou em uma região ou país específico, sempre comerei apenas aquele estilo de comida típico.”
4. Procure por um lugar em que você possa comer, beber e se divertir
“Quando viajo, realmente gosto de lugares em que eu possa comer, beber e me divertir. Isso porque, quando você encontra um lugar legal, pode ser um risco sair e tentar encontrar outra coisa. Além disso, gosto de tentar coisas novas no cardápio, enquanto tento descobrir o que há de interessante no que o restaurante tem para oferecer. Então, essa é uma das minhas coisas preferidas, explorar o cardápio, ficar lá, conversar, conhecer pessoas e os garçons e perguntar a eles seus lugares favoritos para comer. Prefiro estabelecer uma relação do que apenas entrar e sair. Essa é uma outra boa regra: não tenha medo de conversar, especialmente, se você estiver sozinho na viagem.”
5. Saia da cidade, especialmente, do centro
“A minha dica final é descobrir restaurantes fora do centro da cidade. Em cidades como Paris, minha mulher e eu apenas entramos no trem e vamos para as áreas periféricas e pequenas vilas, especialmente, no final de semana. Quando você sai por aí, encontra vizinhanças tradicionais, normalmente, pela metade do preço e com uma tradição rica, e não um lugar que pensa apenas em agradar os turistas.”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias