São Luís na mesa: menu executivo especial pelo aniversário da cidade

Os pratos foram elaborados serão servidos em um menu com entrada, principal e sobremesa

Reprodução

A ideia do restaurante não é reproduzir os pratos típicos, mas usar elementos da culinária de São Luís na alta gastronomia

São Luís completa 405 anos. Fundada pelos franceses, invadida por holandeses e colonizada por portugueses, a capital maranhense recebeu influência de diversos povos, principalmente na gastronomia, que também traz fortes traços indígenas e africanos. E é através desses sabores que o Sabina Restaurante, irá homenagear a Ilha do Amor, com a edição especial do menu executivo com toques regionais, nesta quinta e sexta-feira, das 12h às 15h.
“Nossa ideia é trazer requinte aos pratos típicos locais, usando, por exemplo, o arroz de cuxá para fazer um delicioso quenelle [bolinho de arroz frito], com vinagrete de camarão seco e azeite de pimentinha de cheiro de entrada. A culinária de São Luís é rica, então podemos brincar com os sabores, deixando o tradicional ainda mais gourmet”, explica a chef Célia Rossetti, que assina o menu.
O serviço de menu executivo especial será servido em três tempos. O cliente pode escolher entre duas opções a entrada, um prato principal e uma sobremesa. O valor será de R$49,90 (bebidas não inclusas).
As opções de entrada são sinfonia de folhas verdes com lâminas de frios e molho pesto ou quenelle de arroz de cuxá com vinagrete de camarão seco e azeite de pimentinha de cheiro. Já para prato principal, o cliente pode escolher entre Filé de Vermelho grelhado, regado com Beurre Noisette, bobó e arroz de coco; ou Filé Mignon à moda portuguesa, com batata souté, presunto e rúcula. Para finalizar o menu, creme de cupuaçu com amarula e farofa de chocolate ou carpaccio de abacaxi com sorvete.
Endereço: Avenida Avicenia, n°1 – Praia do Calhau – Hotel Pestana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias