Rolha de vinho livre no Mercado Del Puerto

O restaurante é especializado em preparar carnes com a técnica das parrillas uruguaias

Donald Trump e Hillary Clinton

A cortesia é uma maneira de atrair clientes (Foto: Reprodução Instagram)

As terças-feiras, os apreciadores de vinhos poderão levar a garrafa da adega particular ao restaurante Mercado Del Puerto, sem pagar pela rolha. A cortesia do restaurante é uma maneira de atrair clientes e permitir que eles levem o vinho que lhe agrada de casa.
Já para aqueles que preferem seguir as indicações do maître, o restaurante tem mais de 120 rótulos, entre eles chilenos, argentinos, portugueses e brasileiros. A bebida é ideal para acompanhar as carnes servidas na casa, novo endereço gastronômico da Lagoa da Jansen, em São Luís.
Os apreciadores de carnes com cortes diversos, mas preparados à moda uruguaia, certamente vão gostar das peças que seguem a tradição das parrillas uruguaias, que são churrasqueiras móveis com lenha, que deixam a carne com mais sabor e suculência.
No restaurante a comida é simples. O processo de preparo requer atenção e técnicas para que a finalização seja perfeita. A costilha del mercado, é um dos pratos que merecem destaque pelo resultado, ela passa cerca de 12 horas assando lentamente. Ao ser servida, a carne leva um molho na finalização que assim como os demais, é preparado artesanalmente.
No cardápio, os cortes são diversos e generosos. O angus uruguaio e argentino servem  até três pessoas e cada prato tem acompanhamentos como batatas rústicas e vinagrete, por exemplo. Como o estabelecimento segue a tradição uruguaia, o arroz não faz parte do cardápio, mas é possível conseguir uma porção com o garçom. Vale a pena pedir também o palmito parrillero, feito com pupunha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias