Escola de culinária abre com mais de 60 cursos disponíveis

A Cooking vai reunir gastrônomos e culinaristas maranhenses para ministrar as aulas que serão realizadas em três turnos diferentes

Reprodução

Em outubro diversos cursos já estão programados e devem acontecer durantes os turnos da manhã, tarde e noite

A gastronomia tem crescido nos últimos anos, o número de restaurantes aumentaram, assim como, as especialidades oferecidas.  Tem ampliado também a quantidade de cozinheiros amadores que estão se aventurando na cozinha e descobrindo um mundo de possibilidades e até mesmo uma profissão.
Para qualificar e ensinar novas técnicas e receitas para aqueles que gostam de cozinhar, até mesmo os profissionais, será aberta em outubro a Cooking Escola de Culinária.
A escola é dividia em: cozinha principal, confeitaria, bar e área de churrasco. Toda equipada com: fogões industriais, forno de pizza a lenha, churrasqueira, forno combinado e thermomix.
A lista de cursos foi pensada para atender a todos os gostos, as aulas serão ministradas por gastrônomos e culinaristas de São Luís. O local também está adequado para realizar treinamentos para garçons e outros profissionais que atuam no mercado de bares e restaurantes.
Os ambientes onde as aulas serão realizadas foram pensados para fazer com que os alunos se sintam imersos no espaço que vão trabalhar ou onde  aquele tipo de trabalho é executado no mercado. Ilhas próprias e matérias  primas a disposição, o aluno vai poder executar a receita enquanto a aula estiver acontecendo. “Buscamos fazer com que a pessoa entre e se senta no ambiente no qual a aula dela é focada, adicionando uma luz, um revestimento diferente, para a pessoa não chegar e encontrar uma sala toda branca. Dessa forma podemos trazer mais coerência para o que ela está fazendo e se sentir parte do ambiente”, Priscila dos Santos, sócia da Cooking.
Cursos
Sob a consultoria dos chefs Jr Ayoub e Rafael Libério do Ça-va a escola Cooking oferece mais de 60 cursos distribuídos com os 25 chefs já cadastrados.
No mês de outubro diversos cursos já estão programados e devem acontecer durantes os turnos da manhã, tarde e  noite. A partir do dia 2, já se iniciam com o os temas: “Curso para solteiro (a) e recém casados” com Danilo Dias, “Um (a) Chef em Casa” com Lígia França e “ABC na Cozinha” com Warwick Trinta.  Na lista tem ainda cursos de: risotos, mestre de churrasco, comida de boteco, culinária mexicana, mediterrânea, francesa, padeiro, confeiteiro, cervejas entre outros.
A escola funciona na Avenida Principal, quadra 17, número 21, Cohajap, proximo ao Desfrut. Mais informações pelo telefone (98) 3199-2575.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias