SENAI oferece curso de panificação e confeitaria no Enchefs-MA

Durante os dias de evento serão quatro turmas com 20 alunos. Os participantes vão receber ensinamentos sobre técnicas básicas de produção

Divulgação

Caminhão de panificação do SENAI (Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

O caminhão de panificação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está estacionado ao lado da Praça Dom Pedro II  disponibilizando a quem tem interesse curso básico de panificação e confeitaria. As aulas serão ministradas durante o evento  Enchefs-MA e são abertas a toda a comunidade.
O evento é voltado para a valorização da gastronomia maranhense e acontece até o dia 30 de agosto, no Gran São Luís Hotel no Centro de São Luís. Várias atividades estão reunidas na programação, entre elas cursos de qualificação como o que está sendo promovido pelo SENAI, que oferece aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento técnico.
“O curso abrange pães artesanais de vários modelos, todos com o processo artesanal exceto o forno, sobremesas de vitrine que ajudam a auxiliar na venda dos produtos e ensinamos a fazer  quiches de vários tamanhos. Repassamos o  essencial para aplicar em casa, aprimorar e vender”, explica a instrutora de alimentos e bebidas do SENAI, Geovana Correia.
As aulas são ministradas pela manhã a partir das 9h e a tarde a partir das 14h, cada turno com duas turmas de 20 alunos cada. Para participar do curso gratuito, é necessário que a pessoa se inscreva com até 1 hora de antecedência, levando apenas documento de identificação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias