Pratos maranhenses são servidos em evento regional

Pelo segundo ano a culinária do Maranhão é destaque, no evento realizado em Brasília

Reprodução

Arroz de cuxá, cascão de caranguejo e sururu. Os sabores destes pratos são bem conhecidos no dia a dia dos maranhenses, mas que até está sexta-feira, ganham o paladar do público brasiliense que frequenta os restaurantes-escola do Senac na Câmara dos Deputados, Senado Federal e Confederação Nacional do Comércio.
No primeiro dia de evento, 395 pessoas provaram das delícias maranhenses e se encantaram com a cultura exposta através de artigos relacionados às manifestações do Maranhão como o bumba-meu-boi e o tambor de crioula.
A peixada maranhense com arroz de cuxá foi oferecida como o prato principal do buffet e agradou ao público do restaurante. Esta e outras opções foram preparadas pelos instrutores, o chefe de cozinha do Restaurante Escola do Senac, Júnior Lisboa, pelo subchefe, Raimundo Rodrigues, e pelo confeiteiro, Andrew Costa, que já estão trabalhando nos cardápios a serem servidos nos próximos três dias de evento.
Esse é o segundo ano que a culinária típica do Maranhão é destaque, na Semana da Gastronomia Regional do Senac, evento promovido pela Instituição nacionalmente que acontece desde 2015 e já contou com a participação dos Estados do Espírito Santo, Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, dentre outros.
Para finalizar a programação, dia 11, no Restaurante-Escola do Senado, será servido um almoço no qual as pessoas poderão saborear, entre outros pratos, a tradicional casquinha de caranguejo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias