Três receitas no Dia Mundial do Chocolate

Consumido por muita gente o doce virou quase um vício e não é à toa que existe um dia inteiramente dedicado a ele

Reprodução

Nesta data, especial para quem adora o doce e para muitos fabricantes também, é comum o consumo de chocolates, nas suas diversas variações.  Ideal para qualquer hora, o chocolate é um dos alimentos mais consumidos no mundo inteiro, de acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).
Confira algumas receitas com essa delícia, que de tão bom, tem um dia só pra ele.

(Foto: Fotolia.com)

Rocambole de chocolate com sorvete
Ingredientes:
1 bolo pronto sabor chocolate
Meio pote de sorvete sabor napolitano (ou de sua preferência)
Meia xícara (chá) de chocolate meio amargo picado
1 caixinha de creme de leite
Papel alumínio para embrulhar
Modo de Preparo:
Corte o bolo no sentido do comprimento em quatro fatias, depois utilize um rolo para afiná-las na espessura de 1 cm. Em uma superfície seca, coloque uma folha de papel alumínio e, sobre ela, coloque as fatias uma ao lado da outra, formando um retângulo. Com uma espátula, passe o sorvete sabor napolitano, formando uma camada. Enrole o rocambole com o auxílio do papel alumínio e leve ao freezer por 1 hora. Em uma panela média, derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite até obter um creme homogêneo. Retire o rocambole do freezer, desembrulhe e coloque-o em uma travessa. Cubra com o creme e sirva em seguida.
(Foto: Fotolia.com)

Pudim de Chocolate
Ingredientes
200 g de chocolate picado
1 caixa de creme de leite
1 caixa de maria-mole
Modo de preparo
Derreta o chocolate no miro-ondas e depois misture o creme de leite. Faça a maria-mole seguindo as instruções da embalagem e espere esfriar, depois junte ao chocolate. Despeje em uma forma para pudim untada com um pouco de óleo. Leve a geladeira por oito horas, desenforme e sirva gelado.
(Foto: Fotolia.com)

Banana com chocolate no palito
Ingredientes
6 bananas nanicas maduras
250g de chocolate ao leite picado
Chocolate granulado a gosto (ou outro confeito)
Palitos de sorvete
Modo de Preparo
Deixe as bananas com casca no freezer durante 3 horas no mínimo. Derreta o chocolate em banho maria. Deixe esfriar e coloque em copo alto. Retire as bananas do freezer, tire as cascas e corte-as ao meio. Espete palitos de sorvete, banhe-as no chocolate e seguida cubra com chocolate granulado. Coloque-as em um prato e leve a geladeira até firmar. Sirva em seguida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias