Releitura do peixe pedra será apresentada na Semana Gastronômica

O evento acontece até dia 7 de julho e trás receitas exclusivas com ingredientes maranhenses

????????????????????????????????????

Peixe Pedra da Praia, receita do chef Rafael Libério (Foto: Thati Abreu Fotografia)

A Semana Gastronômica de Turismo, é uma oportunidade de mostrar ao público de São Luís e aos turistas, novas possibilidades de sabores e preparos, com ingredientes que muitas vezes fazem parte da rotina delas. Além de ser um incentivo ao turismo, a iniciativa é a oportunidade de mostrar o que a gastronomia local tem de melhor, com receitas inovadoras.
Neste segundo dia da Semana Gastronômica de Turismo, o  chef Rafael Libério, do Ça-Vá Gastrobar, vai ensinar a preparar o “Peixe Pedra da Praia”. O prato, é uma releitura que leva filé de peixe pedra salteado no azeite de babaçu, farofa de coco babaçu, vinagrete de vinagreira e pesto de Juçara. Para a sobremesa, o chef elaborou um brownie de doce de Junça (tiririca).
“Precisamos atrair o turista pra cá de todas as formas possíveis. E a gastronomia maranhense, enveredada para o contemporâneo, tem um potencial gigantesco. Nós temos sem sombra de dúvidas, o melhor camarão do Brasil e o melhor caranguejo também, visto que poucos lugares no mundo tem o mangue como berçário e fonte de alimentação dessas espécies”, pontuou Rafael.
Chef Rafael Libério, do Ça-Vá Gastrobar, fez releitura do Peixe Pedra da Praia. (Foto: Thati Abreu Fotografia)

Os demais profissionais a se apresentar durante a semana, serão os chefs: Danilo Dias, do Restaurante Feijão de Corda; Marcos Souza, do Belmont Gastrobar; e Manoel Pereira, da Pão e Leite.
A programação nesta terça-feira começa às 19h, na  Praça de Alimentação do Shopping da Ilha, em São Luís. O encerramento da Semana Gastronômica de Turismo, será dia 7 de julho, terá ainda apresentação cultural com o Grupo Lamparina.
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias