Prato faz homenagem a João do Vale na Semana Gastronômica

O evento teve duração de cinco dias e destacou profissionais e a culinária maranhense

Reprodução

O cozinheiro Marcos Souza, vai apresentar o “Camarão João do Vale”

A Semana Gastronômica de Turismo, encerra nesta sexta-feira, 7 de julho, após uma semana de oficinas que apresentaram de maneiras diferentes, pratos com ingredientes da culinária maranhese.
O evento foi a oportunidade de mostrar ao público de São Luís e aos turistas, novas possibilidades de sabores e preparos, com ingredientes que muitas vezes fazem parte da rotina delas. Além de ser um incentivo ao turismo.
Hoje,  o cozinheiro Marcos Souza, vai apresentar a partir das 19h, na Praça de alimentação do shopping da ilha, o “Camarão João do Vale”. A receita é uma homenagem ao cantor maranhense e é uma releitura da conhecida moranga com camarão.
A preparação leva camarões secos na manteiga de garrafa, salteado com cebola roxa encorpado com queijos finos, montado dentro do coco verde. Como acompanhamento purê de macaxeira, carne de coco verde, fatias de provolone, finalizado com camarões brancos flambados na cachaça.
“Eu acredito que é uma das melhores ações, relacionadas a gastronomia que já aconteceu em São Luís”.
Na programação, as oficinas foram realizadas com cinco pratos principais elaborados pelos chefs Felipe Marques (Cozinha Guidô), Rafael Libério (Ça-Vá Gastrobar), Marcos Sousa (Belmont Gastrobar), Danilo Dias (Feijão de Corda) e Manoel Pereira (Panificadora Pão e Leite).
No encerramento terá ainda apresentação cultural com o Grupo Lamparina.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias