Danilo Dias apresenta receita com pescada, caranguejo e camarão

A cada dia do evento um chef diferente ministra oficina, preparando um prato inovador, com ingredientes maranhenses

Reprodução

“Moqueca Maranhense” do chef Danilo Dias

A Semana Gastronômica de Turismo, iniciou na segunda-feira, 3 de julho, na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha e conquistou apreciadores da culinária maranhense e já é sucesso de público. O evento realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está desde o primeiro dia com todas as inscrições esgotadas.
Oficinas diárias com chefs de renomados restaurantes da cidade seguem até sexta-feira, 7 de julho, quando a programação de criação de pratos inovadores, baseados em insumos típicos da gastronomia local será encerrada.
Cada dia, um chef diferente ministra oficina preparando um prato inovador. Na abertura, Felipe Marques, da Cozinha Guidô, preparou nhoque com pó de camarão e vinagreira e vatapá de caranguejo. O segundo dia foi por conta do chef Rafael Libério, da Ça-Vá Gastrobar, que ensinou a preparar peixe pedra da praia.
Nesta quarta-feira, será a vez do chef Danilo Dias, apresentar o “Moqueca Maranhense”.  O prato é uma mistura deliciosa de ingredientes que harmonizam bem, a receita já é disponibilizada no Restaurante Feijão de Corda e leva filé de pescada amarela, patinha de caranguejo e camarão.
Chef Danilo Dias do Restaurante Feijão de Corda

“A iniciativa do projeto me trás muito orgulho, pois como gastrônomo precisamos ter projetos como esse, para destacar as riquezas da gastronomia do nosso estado. A moqueca  é composta  de três proteínas, que se encontram na maioria dos nossos pratos típicos”, acrescenta o chef Danilo.
Os outros dias terão também os chefs Marcos Souza, do Belmont Gastrobar; e Manoel Pereira, da Pão e Leite.
O encerramento da Semana Gastronômica de Turismo, será dia 7 de julho, terá ainda apresentação cultural com o Grupo Lamparina.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias