Seis alimentos que vão te ajudar a dormir

Os itens são indicados, para aquelas pessoas que não conseguem descansar bem, por causa da insônia

Reprodução

Muitas pessoas sofrem com problemas para dormir, a insônia tem se tornado inimiga do descanso e como consequência traz uma série de problemas, ao corpo e mente.
A solução para quem não consegue descansar, ou dormir no mínimo oito horas por dia, pode estar no consumo de alimentos, como aveia e banana, por exemplo.
Reunimos uma lista com seis itens, que podem te ajudar a dormir melhor.
Aveia
Considerada o cereal mais completo que existe, a aveia é um dos melhores alimentos para melhorar a qualidade do sono, pois contém altas doses de triptofano, aminoácido a partir do qual a nossa glândula pineal secreta a melatonina
Abacaxi
Por seu teor de triptofano, o abacaxi é uma fruta que ajuda o organismo a produzir serotonina, neurotransmissor que se encarrega de transmitir sinais nervosos através dos neurônios.
Já que esse hormônio está associado principalmente com o bem-estar e com o bom-humor, quando seus níveis estão baixos, dificulta a secreção da melatonina e o relaxamento do corpo para poder descansar adequadamente.
Bananas
As bananas têm um efeito sedativo natural para o cérebro e ajudam a relaxar os músculos depois de um dia cansativo. Contém potássio e triptofano, que favorecem processos celulares e a produção de melatonina, além de ajudar a conseguir um sono reparador. Você pode consumir a banana pura ou em vitaminas, mas o mais importante é comê-la crua.
Mel
Aumentar o açúcar no sangue pode reduzir a produção de orexina no cérebro. Orexina é um neurotransmissor que recentemente tem sido ligado à insônia. Adicione um fiozinho de mel ao seu leite ou chá algumas horas antes de se deitar. A pequena quantidade de glicose reduzirá os níveis de orexina, um neurotransmissor que aumenta o seu nível de alerta.
Nozes
Um punhado do fruto é um ótimo lanche antes de dormir. Ele ajuda a aumentar os níveis de serotonina no cérebro e são uma excelente fonte de magnésio e triptofano. Nozes, sementes de linhaça, sementes de abóbora, e sementes de girassol contém os mais altos níveis do sedativo natural.
Chá de camomila
A bebida não contém a cafeína encontrada nos chás tradicionais e tem um efeito calmante sobre o corpo. Além disso, um líquido quente antes de dormir pode aumentar o calor do corpo e deixá-lo sonolento.
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias