Quem é o chef?

Thiago Brito, Casa d’Arte Centro de Cultura

Reprodução

Chef Thiago Brito(Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

A gastronomia surgiu como primeira opção na vida do jovem chef Thiago Brito, de 28 anos. Ele chegou a cursar Turismo na UFMA, mas abandonou e se dedicou ao mundo da gastronomia, especializando-se em um curso de técnico em cozinha e nutrição no Instituto Federal do Maranhão. Já são oito anos nesse mundo fascinante de temperos e sabores, acumulando experiências de trabalhos realizados em restaurantes de São Luís. Há dois anos, tornou-se chef do Casa d’Arte Centro de Cultura, na cidade de Raposa. No restaurante do local, que só abre aos fins de semana e quando há eventos culturais, o cardápio tem sempre novidades. Quem visitar o local mais de uma vez, dificilmente, vai encontrar um prato repetido. Entre as delícias preparadas por Thiago, estão o bolinho de arroz com calabresa, dadinho de tapioca, hambúrguer e pratos regionais contemporâneos.
Além do restaurante na Raposa, o jovem cozinheiro elabora pratos para feiras criativas e é responsável por preparar os hambúrgueres nas noites de quinta-feira no Buriteco Café. Nos preparos, busca valorizar os bons ingredientes e a essência das receitas, porém, faz questão de que tenham boa apresentação e muito sabor. Merendeiro em uma escola pública de Paço do Lumiar, há pouco mais de dois anos, ele foca não só na preparação da comida, mas em um trabalho de conscientização alimentar para as crianças.
Em 2016, o chef foi finalista do Enchefs como profissional no estado e disputou uma das três vagas no concurso nacional. Neste ano, ele está na comissão organizadora do evento no Maranhão. “Gastronomia é o que eu sei fazer e pretendo fazer pra sempre. Todo o dia, eu procuro uma coisa diferente, sou muito inquieto e talvez por isso atue em muitos lugares”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias