Praça Benedito Leite recebe feirinha aos domingos

Gastronomia e artesanato serão expostos pela primeira vez no local e fazem parte de um projeto que envolve produtores de São Luís

Reprodução


Uma nova opção de lazer para a família ludovicense e para turistas chega ao Centro Histórico a partir deste domingo, 11 de junho, na Praça Benedito Leite. O projeto Feirinha São Luís, será realizado aos domingos de 7h às 15h e vai reunir produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e apresentações culturais locais.
Os alimentos comercializados são cultivados por produtores, que fazem parte do programa agricultura familiar, executado na zona rural da capital, tais como: frutas, verduras, doces, compotas, entre outros itens. Serão 61 barracas, 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.
“Com esta ação vamos ocupar o espaço da Praça Benedito Leite nas manhãs de domingo. Além disso, vamos beneficiar nossos agricultores, aumentando o escoamento da produção, assim como os artesãos e artistas locais que terão também a oportunidade de apresentar o melhor da cultura e da gastronomia maranhenses”, disse o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.
O projeto é idealizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) em parceria com o Banco do Nordeste e Governo do Estado.
Apresentações de grupos de Bumba-Meu-Boi, estão previstas durante a feirinha.
Veja programação das apresentações:
8h Boi Itapera de Maracanã
9h Banda do Corpo de Bombeiros
10h Banda 24° BIL
11h Boi de Sonhos
13h Tambor de Crioula do Laborarte

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias