Emaranhartes leva gastronomia e arte ao Buriteco Café

Essa é a terceira edição do evento, que reúne chefs de diferentes especialidades e expositores de doces, tortas, cervejas entre outros

Reprodução

Chef Thiago Brito(Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial)

O Buriteco Café,  localizado no Centro Histórico de São Luís, recebe neste sábado 24 de junho, a terceira edição do Emaranhartes, movimento cultural que iniciou em novembro de 2016. O evento promove a valorização da cultura maranhense, através da arte, moda e gastronomia.
O chef Thiago Brito, que participa desde a primeira edição, vai elaborar pratos tradicionais da culinária mexicana. A chef  Flavia Moraes da Real Pães, vai oferecer produtos feitos com fermentação natural, como o pão ciabatta, pães de azeite e chocotones.
Para quem gosta de cerveja artesanal, a Casa do Ogro vai levar ao evento, chopes artesanais do Puro Malte Beer Truck. Aqueles que não resistem a um bom doce, a Vem Cá marca especializada, vai ter brigadeiro, casadinho, beijinho , musse, pavê, cupcake e bolo. Vai ter ainda, dindin gourmet e os feitos com cachaça ou vodka, tortas frias e  sushi.
Para embalar as degustações dos pratos, haverá apresentação do bumba meu boi Lendas e Magias  às 18h, oficinas de forró e danças populares.
Entre os expositores de arte e moda, vão estar presentes a Santê, grife de camisetas, boardshorts e bermudas inspiradas em São Luís, produções artesanais do Ateliê Amélia Artes, a Anulika criações, com turbantes e amarrações, salão Cachearte especializado em cabelos cacheados.
“No início a ideia era fazer apenas um evento de aniversário e deu tão certo, que as pessoas perguntavam quando aconteceria o próximo,  e resolvemos fazer as edições em datas importantes para a cultura local, como foi no carnaval e agora o São João. A ideia é promover o pequeno empreendedor local em todos os ramos do que a gente entende por arte, na gastronomia, moda e nas apresentações locais”, acrescentou a organizadora do Emaranhartes, Débora Almeida.
O Emaranhartes, acontece dia 24 de junho, das 15h às 21h. O Buriteco Café fica na Rua Portugal, no Centro Histórico de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias