Edital do Enchefs será divulgado em julho

Concurso voltado para cozinheiros profissionais será realizado pela segunda vez no Maranhão

Reprodução

Aula Show do Enchefs Brasil 2016

Em busca da valorização de profissionais de cozinha, o concurso Enchefs,  tem a segunda edição prevista para acontecer no mês de agosto. O edital com as regras e critérios para quem pode participar,  será divulgado em julho.
No Enchefs-MA,  as indicações acontecem de três formas: a primeira pela comissão de pesquisa, onde o candidato deve elaborar uma receita inédita, focada na sustentabilidade e preparada com produtos maranhenses. Outro profissional deve ser escolhido por indicação popular através da internet, geralmente a escolha ocorre na página do concurso no Facebook e finalizando,  chefs premiados na edição anterior indicam um nome, a partir da análise de diversos critérios.
O concurso no Maranhão,  está sendo organizado pelo Grupo Maranhense de Artes Culinárias, junto com a coordenação nacional do Enchefs. Serão escolhidos os três melhores cozinheiros nestas diferentes categorias, um deles passará por duas etapas e ocupará uma das indicações ao Prêmio Nacional Dólmã 2017, que será realizado no Ceará.
O edital será lançado 10 de julho e as inscrições serão abertas até 10 de agosto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias