Abertas as inscrições para o Selo Procon/MA de Qualidade para Bares e Restaurantes

Para participar os estabelecimentos devem apresentar alvarás e documentos atualizados

Liceu Maranhense/O Imparcial

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) realiza, a 3ª edição do Projeto Selo Procon/MA de Qualidade para Bares e Restaurantes, em São Luís. As inscrições estão abertas e seguem até dia 26 de maio.
A iniciativa busca certificar os estabelecimentos, com um selo de qualidade outorgado pelo órgão, que garante segurança e qualidade no atendimento, orientar e fiscalizar a execução dos serviços, para o cumprimento da legislação vigente.
Na primeira etapa do projeto, os bares e restaurantes receberão pontos de acordo com o cumprimento dos requisitos elencados no questionário apresentado. A cada pontuação, o estabelecimento receberá um selo de qualidade, que atestará o seu cumprimento da legislação e a sua preocupação com a qualidade no atendimento ao consumidor. Os pontos possuem uma variação de uma a cinco estrelas: quanto mais critérios cumpridos, maior a pontuação.
Para se inscrever, as empresas devem anexar na ficha de inscrição documentos atualizados e em vigência, como o Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Certificado de Aprovação, expedido pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão.
As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio, no meio de preenchimento de formulário no site do Procon/MA, clicando na aba “Selo Procon/MA de Qualidade para Bares e Restaurantes”.
Edição 2016
Em 2016, na capital maranhense, o certificado com cinco estrelas foi entregue aos seguintes estabelecimentos: Restaurante Escola Senac, Restaurante Ferreiro Grill, Restaurante Guidô, Salomé Bar, Pizzaria Vignoli, Pizza One, Restaurante Cabana do Sol (unidades Litorânea e Ponta D’Areia), Restaurante Cheiro Verde, Feijão de Corda (unidades Olho D’Água e Grill), Haruki Sushi, Maggiorasca, Petiscaldos, Pizza Hut, Churrascaria Passo Fundo, Churrascaria Sal e Brasa, Companhia da Picanha, Creperia Mariposa, Eko Sabor Natural, Bar Mercearia, Barriga Verde, Bondiboca (Lagoa), Buteko da Lagoa e Casa Rossini. Com quatro estrelas, foram certificados o Botequim São Luís e a Esfihamania (Lagoa); o Babbo Giovani foi certificado com o selo de duas estrelas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias