Páscoa

Prepare em casa um ovo de páscoa recheado

Só seguir o passo a passo, rápido e fácil!

Reprodução

Foto: Divulgação

Páscoa está chegando e com ela os deliciosos ovos de chocolate. Mas, segundo a Associação Brasileira de Supermercados, os preços vão estar em média 3,5 % mais caros que o ano passado. Mas é possível fazer suas encomendas por um valor mais acessível e com boa qualidade, por isso, convidamos Rafaella Rocha, da Liroch Doces, para elaborar o passo a passo de uma receita rápida, simples e barata de um ovo de colher para você fazer em casa com a família.
Segundo Rafaella, esse período é ótimo para produzir mais doces. “Mesmo em meio à crise econômica e financeira do nosso país, as pessoas não deixam de presentear. As encomendas já começaram um mês antes do período de Páscoa. Só para se ter ideia, tivemos um aumento em mais de 50% no fluxo de encomendas em relação ao ano de 2016”, conta.
Sobre os pedidos que mais saem, a empresária destaca os ovos personalizados. “Os ovos de colher tomaram conta do mercado. Você pode personalizar o ovo de acordo com seu gosto e preferência. Utilizar o recheio favorito, ou então aquela sobremesa ideal que mais gosta no próprio ovo de colher. Os que mais saem são os clássicos de brigadeiro e coco, mas os de brownie e petit gateau estão com uma boa demanda”, comenta.
Seguindo tendência
Se a moda agora é ser Fitness, Rafaella também segue o mundo fitness e antecipa que também atende com produtos para quem não quer aumentar as calorias no período da Páscoa. “Temos que buscar e acompanhar as tendências do momento. Eu própria, diante do mercado fitness e da procura por produtos sem lactose, busquei estudo e aperfeiçoamento para melhor atender esse público. Trouxe para minha cozinha doces e produtos como frutas secas, oleaginosas, batata doce, abóbora, entre outros, que são sempre presente nesse tipo de cardápio”, conclui.

Foto: Divulgação

Receita
Ovo de colher com beijinho gourmet de coco queimado
Recheio
395g de leite condensado
100g de creme de leite
100g de chocolate branco nobre
100g de coco ralado queimado
10g farinha de trigo
20g de manteiga sem sal
Preparo
Leve ao fogo todos os ingredientes exceto o chocolate branco até adquirir ponto de fervura. Desligue e agregue o chocolate branco. Utilize frio.
Rechear uma banda do ovo (branco, ao leite ou meio amargo). Decore com cerejas, castanhas, ameixas e o próprio recheio em formato de docinhos.

Veja também essa receita de ovo de páscoa de colher no Você, Gastrô.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias