Lançamento do Festival “Delícias do Mar” ocorre nesta quarta-feira (5)

Para o festival, os chefs de 47 restaurantes de nove cidades da ilha e do litoral ocidental maranhense prepararam pratos únicos e especiais

Reprodução

O Sebrae está preparando uma oportunidade para degustar pratos e sobremesas especiais que resgatam as cores, os cheiros e os sabores da culinária maranhense, com frutos do mar e frutas típicas do litoral do estado. Trata-se do Festival Gastronômico Delícias do Mar, que começa na próxima quarta-feira (05) e vai até 23 de abril.
Para o festival, os chefs de 47 restaurantes de nove cidades da ilha e do litoral ocidental maranhense – de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Alcântara, Bequimão, Guimarães, Cedral, Porto Rico do Maranhão e Cururupu – prepararam pratos únicos e especiais, com toques diferenciados e com ingredientes próprios do Maranhão como sururu, camarão, caranguejo, sarnambi, todos oferecidos a preços especiais, e sobremesas inspiradas nas frutas locais como o abacaxi, o murici e o bacuri.
O primeiro lançamento está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (5) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, as 19h. Na ocasião será feita uma degustação promocional dos 18 restaurantes participantes de São Luís, São José Ribamar e Raposa.
Além do lançamento, ainda estão previstas mais três ações de lançamento do festival no interior do estado: no dia 7, ás 19h, na Escola Presidente Kennedy em Alcântara; 9 de abril, ao 12h, no restaurante Estação Marítima, no Povoado Paricatiua, em Bequimão, e 15 de abril, as 19h, no restaurante Espaço Trapiche, em Guimarães.
Esta é a segunda edição do Festival Gastronômico que o Sebrae organiza. Em outubro de 2015, durante o período do Movimento Compre do Pequeno Negócio, a instituição organizou o festival pioneiro com tema Sabores do Pescado, como uma ação do projeto Serviços Turísticos do Polo São Luís, executado pela Unidade Regional do Sebrae em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias