Daniele Perandini, L’italia In Tavola

Ele faz questão de que tudo seja feito nos mínimos detalhes, presta atenção na preparação de todos os produtos servidos no restaurante.

Crédito: Jhonatan Vieira


Italiano de Roma, Daniele Perandini, de 29 anos, há três anos está no Maranhão a trabalho. Veio para o estado para atuar como engenheiro civil na construtora da família, mas a crise nos negócios o motivou, junto com o irmão, a seguir por um caminho totalmente diferente daquele em que passou anos estudando, e fez com que mostrasse outro talento, o de cozinhar.
No L’Italia In Tavola, inaugurado em setembro de 2016, ele coloca em prática técnicas que aprendeu em vários restaurantes na Itália, como o Gambero Rosso.
A princípio, o local iria funcionar apenas como empório, para a comercialização de produtos exclusivamente italianos. Aos poucos, pizzas e algumas massas eram servidas aos clientes e o sucesso dos pratos foi tão grande que não demorou muito para ser ampliado e se tornar um restaurante. E aos poucos, Daniele passou de construtor de casas de alto padrão para chef de cozinha.
Aprendeu a cozinhar ainda criança e se tornou, com o passar dos anos, perfeccionista. Ele faz questão de que tudo seja feito nos mínimos detalhes, presta atenção na preparação de todos os produtos servidos no restaurante, entre eles, o pão italiano com massa crocante por fora e macio por dentro, até a distribuição adequada da comida no prato dos clientes.
“Aconteceu que as pessoas gostaram da comida e aos poucos tivemos que ampliar bastante a cozinha. Por lá, nós fazemos os pratos para o almoço, pizzas, macarrão, e os pães que tomam muito tempo e espaço para crescer. As comidas que fazemos aqui são as que os italianos gostam de comer quando chegam em casa e tem dado certo”, finaliza.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias