Quem é o chef?

Wadhi Aboud, professor de gastronomia

Explosão no México

Wadhi Aboud, coordenador do curso de Gastronomia do Ceuma, gastrônomo pela Faculdade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, com cursos de especialização na França e Japão. O gosto pela gastronomia surgiu da necessidade de elaborar receitas para o próprio consumo. Durante a profissão de comissário de bordo, teve a oportunidade de visitar feiras, mercados e restaurantes de 60 países e a prática o levou à busca pela teoria.
Carioca Wadhi Aboud chegou a posição de chef de cozinha durante os jogos Pan-Americanos de 2007, onde trabalhou na Comissária Rio. Especialista em cozinha regional francesa e de bistrô, Aboud já prestou consultorias em Brasília, ajudou a abrir restaurantes em Búzios e em 2008 veio para São Luís e começou a coordenar o curso de Gastronomia da Universidade Ceuma, onde divide o tempo entre a gestão da graduação e ministração de duas disciplinas. Ele foi também um dos primeiros na capital a prestar serviços de personal chef.
“A profissão de gastrônomo está consolidada, é um orgulho ver como os nossos egressos estão atuando dentro e fora de São Luís, até mesmo no exterior. Nós estamos aqui para colaborar com esse conhecimento e aproveitar essa oportunidade que temos no Maranhão, uma culinária riquíssima quer seja de terra, quer seja mar”, pontua.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias