GASTRÔILHA

Quem é o chef?

Wadhi Aboud, professor de gastronomia

Wadhi Aboud, coordenador do curso de Gastronomia do Ceuma, gastrônomo pela Faculdade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, com cursos de especialização na França e Japão. O gosto pela gastronomia surgiu da necessidade de elaborar receitas para o próprio consumo. Durante a profissão de comissário de bordo, teve a oportunidade de visitar feiras, mercados e restaurantes de 60 países e a prática o levou à busca pela teoria.

Carioca Wadhi Aboud chegou a posição de chef de cozinha durante os jogos Pan-Americanos de 2007, onde trabalhou na Comissária Rio. Especialista em cozinha regional francesa e de bistrô, Aboud já prestou consultorias em Brasília, ajudou a abrir restaurantes em Búzios e em 2008 veio para São Luís e começou a coordenar o curso de Gastronomia da Universidade Ceuma, onde divide o tempo entre a gestão da graduação e ministração de duas disciplinas. Ele foi também um dos primeiros na capital a prestar serviços de personal chef.

“A profissão de gastrônomo está consolidada, é um orgulho ver como os nossos egressos estão atuando dentro e fora de São Luís, até mesmo no exterior. Nós estamos aqui para colaborar com esse conhecimento e aproveitar essa oportunidade que temos no Maranhão, uma culinária riquíssima quer seja de terra, quer seja mar”, pontua.

Carregando