Especialidades maranhenses são destaques em festival

O evento realizado pelo Sebrae acontece pela segunda vez e envolve 47 restaurantes do estado

Reprodução

O Festival Gastronômico Delícia do Mar acontece pela segunda vez no Maranhão dos dias 5 a 23 de abril. O evento realizado pelo Sebrae, vai oferecer pratos preparados com frutos do mar e produtos típicos do estado.
O festival pretende dar destaque e valorizar os sabores regionais, servidos em pratos surpreendentes. O público que participar do evento terá a oportunidade de degustar receitas especiais que resgatam a culinária e ingredientes peculiares.
Nesta edição 47 restaurantes vão participar,  e cada um vai oferecer a especialidade da casa por preços diferenciados, para que qualquer pessoa tenha acesso.
Veja alguns dos pratos inscritos no festival:
Peixe Serra Frito – A receita é simples e típica do Maranhão leva farinha, limão, sal, tomate, cebola e cheiro verde. O prato é do Restaurante Fundo de Quintal da cidade de Bequimão.

Peixe Serra Frito do Restaurante Fundo de Quintal da cidade de Bequimão.

Pizza de Camarão – O prato preparado pelo Restaurante  Vignoli em São Luís, é feito com molho de tomate, mussarela, camarão refogado com alho, ervas e orégano. Para sobremesa torta quente de banana com sorvete de canela.
Pizza de Camarão e torta quente de banana com sorvete de canela do Restaurante Vignoli

Encantos do Maranhão – O Restaurante Petisqueira da Mamãe traz o prato Encantos do Maranhão para o festival. A preparação é feita com pescada assada em crosta de gergelim, creme de vinagreira e arroz de camarão seco com a castanha de caju. Para arrematar a visita, ainda está incluída no evento a sobremesa Gelado de Taperebá, feita com polpa de cajá emulsificado com ricota e calda de cajá.
Encantos do Maranhão e sobremesa Gelado de Taperebá do Restaurante Petisqueira da Mamãe

Fideuá Casa D’Arte – Instalado na cidade de Raposa, o Restaurante Casa D’arte oferece a sugestão preparada com uma massa curta frita em azeite e cozida em caldo de peixe e camarão, com sarnambi, sururu e camarão salteados na gordura de bacon, acompanhado de tomates confitados e molho à base de azeite. Para a sobremesa: Sorbet de manga com tuile.
Fideuá Casa D’Arte e Sorbet de manga com tuile do Restaurante Casa D’arte

Peixe com Legumes – Para o festival o Restaurante China In Box na capital, preparou um prato feito com pedaços de filé de peixe acompanhados por legumes temperados com molho exclusivo à base de soja. O Abacaxi Caramelizado é a sugestão do restaurante para a sobremesa.
Peixe com Legumes e Abacaxi Caramelizado do China In Box

Mariscada a moda da casa – A receita do Restaurante Mar e Sol de São José de Ribamar, leva patinha de caranguejo, camarão, sururu e carne do caranguejo preparados com molho especial da casa. Para acompanhar arroz branco, feijão, farofa e vinagrete. Para a sobremesa Creme de Cupuaçu e granola.
Mariscada a moda da casa e Creme e cupuaçu e granola do Restaurante Mar e Sol

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias