Marca paulista lança cerveja com lactose

Envasada em lata a bebida segue o estilo Milk Brown Ale

Reprodução

A Cervejaria Urbana lançou comercialmente uma de suas receitas mais clássicas : a Teta, cerveja do estilo Milk Brown Ale, que desde os primórdios da cervejaria já fazia sucesso entre os apreciadores de chope artesanal. “É com muito prazer que trazemos a notícia deste lançamento, pois há muito tempo esperávamos a liberação do Ministério da Agricultura para fabricarmos esta bebida”, conta o sócio-proprietário da Cervejaria Urbana, André Cancegliero.
A marca surgiu em 2011, no Bairro Jabaquara distrito de São Pualo, com a proposta de ser uma cervejaria artesanal e possuir rótulos criativos, como o do recente lançamento.
Elaborada com malte, cevada, lúpulo e lactose, a Teta leva ainda flocos de milho e tem final levemente adocicado. “Ela também possui notas de café e chocolate e não é enjoativa. Na verdade, é bem diferente do que se espera à primeira vista”, explica André.
O laboratório que desenvolveu a bebida optou pelo envase em lata, que protege a cerveja da luz e impede a oxidação do produto. Inicialmente, serão produzidos 1,8 mil litros da artesanal, que, por exigências técnicas, será classificada como bebida alcoólica mista. A Teta tem 6,9% de teor alcoólico e amargor na casa dos 40 IBUs. A cerveja da marca paulista será vendida em embalagem de 473 ml (latão).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias