Segunda edição do “Você, Gastrô” será publicada neste domingo

Revista gastronômica de O Imparcial, traz matérias especiais sobre a versatilidade da Tiquira, a simplicidade do João do Caldo e uma lista de criativos petiscos de botecos, entre outros deliciosos assuntos

Reprodução

Neste domingo, 8 de janeiro, a segunda edição da “Você, Gastrô” – revista de gastronomia O Imparcial – vai estar nas bancas com informações sobre a gastronomia local. A revista é um guia no formato revista, site e programa de TV na internet. A primeira edição foi publicada dia 4 de dezembro.
Nesta publicação você vai poder conferir e preparar em casa receitas exclusivas de coquetéis com a Tiquira, aguardente maranhense feita de mandioca, encontrada principalmente no Mercado das Tulhas, no Centro de São Luís. A cachaça que é mais usada como uma “lembrancinha” da cidade pode ser usada como base em diversos coquetéis que vão te surpreender.
Leia também a matéria com o Grupo de Estudo e Pesquisa em Identidade Cultural da Gastronomia da Universidade Federal do Maranhão, que identifica quais os pratos maranhenses ainda são poucos presentes nos restaurantes de São Luís.

A revista conta ainda um pouco da história e rotina do João do Caldo, dono de uma das mais antigas lanchonetes do Centro de São Luís, que oferece três opções de caldos e é parada obrigatória de muitos que passam pelo Centro.
Quem gosta de ir aos bares e botecos da capital, vai poder conferir uma lista com seis sugestões diferentes e deliciosas de petiscos que tornam a visita a esses locais ainda mais agradável.
Não deixe de conferir a edição deste domingo. Assine ou vá até a banca de jornal mais próxima e se delicie.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias