Chef de cozinha dá dicas para montar uma marmita saudável e barata

Para quem vai levar a comida de casa o melhor cardápio deve ser aquele que inclua um arroz, feijão e legumes

Reprodução/WPP

Para quem precisa comer fora de casa, deseja ter uma alimentação mais saudável e ainda economizar dinheiro, a marmita pode ser uma ótima alternativa para ajudar você a fugir das tentações comuns nos restaurantes. O chef de cozinha e instrutor do Restaurante Escola do Senac, Júnior Lisboa, separou algumas dicas para quem pretende se aventurar nas panelas e elaborar sua marmita.
Dicas para acertar na marmita
A primeira dica é escolher um recipiente que mantenha os alimentos conservados, assim, você evita que sofram alterações no sabor, na cor e na textura ou até mesmo que estraguem. Junior aconselha a guardar a salada em um recipiente separado para não murchar com o calor e se manter sempre fresquinha. Outra dica também é manter os alimentos em refrigeração. “O ideal é que os alimentos fiquem refrigerados de 7 a 8 graus”, aconselha.

Reprodução internet

Já em relação à escolha dos alimentos, a orientação é combinar arroz e feijão (ou outras leguminosas) com uma porção de carne, salada de folhas e legumes cozidos. “Alimentos assados, cozidos e grelhados são ótimas opções para levar na marmita”, sugere. O chef indica um cardápio que inclua um arroz temperado, cenoura ralada, bife à rolê, farofa e salada.
Júnior ainda alerta para os alimentos que devem ser evitados. “Carne de porco, salada de maionese e preparações de um dia para o outro são opções de comidas que não devem ir na marmita”, recomenda.
E por último, prepare no dia anterior o que você quer levar, assim você ganha mais tempo para se arrumar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias