McDonald’s vai investir no cardápio de café para vender mais

A marca vai reintroduzir novo conceito oito anos depois da sua estreia nacional

Escritor, jornalista e professor Sebastião Jorge

O McDonald’s está perdendo reconhecimento na batalha pelos amantes de café. Por isso, a empresa planeja modificar a marca do McCafé e entrar na competição com cafeterias como a Starbucks e o Dunkin’ Donuts.
A companhia vai reintroduzir o novo conceito do McCafé em 2017, cerca de oito anos depois da sua estreia nacional, de acordo com a “Bloomberg”. Os próximos esforços da empresa vão ser direcionados para atualizar suas bebidas e obter fontes de renda mais sustentáveis para poder competir com grandes concorrentes.
“Nós estamos muito animados como a marca do McCafé e o que isso pode fazer para complementar o oferecimento de comida”, afirmou Kristy Cunningham, vice-presidente sênior de estratégia e planejamento dos Estados Unidos, em entrevista à “Bloomberg”. A nova campanha do McCafé vai incluir promoções especiais, mais bebidas sazonais e maior comercialização do programa de recompensas , segundo revelou Cunningham.
A Starbucks e a Dunkin Donuts atraíram seus consumidores com bebidas como espresso, lattes e mochas, mas mesmo que o McDonald’s ofereça um amplo cardápio de opções, ele não se tornou o ponto de compra dos amantes do produto.
Dar ênfase no ramo do café é algo crítico em um período em que as vendas de alimentos estão sob pressão. O McDonald’s procura construir seu sucesso neste ramo investindo no seu cardápio de café da manhã que dura o dia inteiro, lançado no ano passado nos Estados Unidos. Eles também estão atualizando as lojas com serviços de mesa e mais quiosques com pedidos feitos em telas touch-screen. Essas inovações ajudaram a recuperar um pouco seu crescimento, mas eles não podem ficar tranquilos: as vendas nacionais cresceram apenas 1,3% no último trimestre, e o McDonald’s está enfrentando um declínio do número de consumidores nas lojas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias