Maranhense é eleito melhor garçom em competição nacional

Matheus Lobato , aluno do Senac Maranhão, foi medalha de ouro na etapa nacional da categoria Serviço de Restaurante das Competições Senac de Educação Profissional

Reprodução

Matheus Lobato foi eleito o melhor garçom entre competidores de nove estados que participaram do desafio dos avaliadores da categoria Serviço de Restaurante das Competições Senac de Educação Profissional.
Ele participou da terceira etapa do evento que seguiu de 28 de novembro até 2 de dezembro, no Espírito Santo. Nas provas foram avaliados conhecimentos em serviços de jantar fino e jantar casual, banquete e bar. Entre as técnicas testadas estavam as habilidades de identificar bebidas por meio de visão e olfato, dobrar guardanapos e compor mesas de acordo com a ocasião determinada, além de mostrar conhecimentos relacionados a cortes de carnes, flambagem de sobremesas, decantação de vinhos, produção de cafés, manuseio de taças e disposição de talheres, simpatia, cordialidade e presteza no atendimento entre outros itens.

(Senac) Matheus Lobato foi eleito o melhor garçom entre competidores de nove estados diferentes

Matheus, aluno do Senac Maranhão, foi medalha de ouro na etapa nacional da categoria Serviço de Restaurante das Competições Senac de Educação Profissional. Para o medalhista, essa vitória representa uma grande mudança em sua vida. “Sair daqui para representar o meu Maranhão já foi uma grande conquista. Minha participação na competição possibilitou um grande amadurecimento, tive a oportunidade de ver o desempenho dos outros competidores e, com isso, ter mais foco e determinação”, declarou. “Outra mudança foi o fato de eu ter desenvolvido meu modo de expressar, de falar com os clientes. Tudo isso foi um grande avanço para minha vida, creio que faz toda a diferença no mercado de trabalho”, completou.
 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias