Conheça os novos restaurantes de São Luís

Restaurantes começam a funcionar em São Luís e apresentam pratos especiais para impressionar público

Reprodução

Cozinha regional maranhense, alta gastronomia, hamburgueria e muito mais. Fomos em busca das novidades para atualizar você, por isso, separa o caderninho e vai anotando os endereços e alguns nomes de pratos que descobrimos.

RESTAURANTE FLOR DE VINAGREIRA É LOCALIZADO NA RUA DA ESTRELA (CENTRO).

Flor de Vinagreira
Propriedade do chef Danilo Dias, que leva toda sua bagagem de experiência do Feijão de Corda ao Centro Histórico de São Luís. O restaurante funciona de segunda a domingo, das 11h até 00h. O ambiente é um lindo casarão, levando exatamente a regionalidade da cidade aos pratos criados pelo chef. Em uma postagem no Instagram, a empresa postou que deseja realmente resgatar e revitalizar. “Tentamos trazer o toque mais cultural e maranhense possível. Nosso cardápio foi desenvolvido pelo chef Danilo Dias para destacar a culinária regional”, explicam na rede social.
Um doce que chamou atenção da nossa equipe é o Creme regional de bacuri ainda não pelo sabor, mas por sua apresentação que chama bastante atenção.
Ferreiro Praia
Já na Península, localizado na Rua Ivan Loureiro, Champs Mall, temos o Ferreiro Praia, que também começou a funcionar a pouco tempo.  O forte é a alta gastronomia em especial frutos do mar. O destaque é para a Robata de Salmão, que funciona muito bem como entrada para acompanhar um vinho branco. O restaurante funciona de terça a domingo.
Rocha Burger
Sabe aquele Hambúrguer artesanal para compartilhar com os amigos? Agora temos mais uma opção de destino. Inaugurou nos últimos dias o Rocha Burger na Unique Home Service, localizada na Ponta do Farol. A hamburgueria funciona todos os dias, menos na terça-feira.
Mas não apenas  hambúrgueres você encontra. Nossa equipe descobriu que existe um prato chamado de “Dadinhos de tapioca” com ragu de linguiça acompanhado com uma geleia de pimenta produzida no próprio local.
Dió Bar & Restaurante
Já na Av. dos Holandeses a novidade é o restaurante Dió, que é bem parecido com um Gastrobar, um novo conceito de bar e restaurante que vem conquistando o Brasil. Pratos parecidos com petiscos, mas com um retoque especial para sua entrada e assim, ser saboreado acompanhado de uma bela cerveja gelada.
Não funciona apenas na segunda-feira, mas de terça a domingo é possível aproveitar. Só um detalhe: o bar das 18h às 2h e restaurante das 11h às 15h e 19h às 23h. Entre os pratos, o destaque é para o camarão na moranga que pode ser compartilhado com quatro pessoas, ou um camarão empanado na tapioca ao molho tártaro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias