ALMOÇO EXECUTIVO

A gastronomia não é apenas a arte da culinária

Restaurante investe em cardápio especial para almoços

Como dito no título desta matéria, a  gastronomia não é apenas a arte da culinária, ou o dom de misturar ingredientes e criar sabores. É também uma ação cultural, que serve para unir à mesa pessoas dos mais variados estilos, e dentro de seus cotidianos, cada vez mais velozes na era atual.

Assim, explica-se facilmente o porquê da moda que veio para ficar e que pegou rápido na Ilha: o almoço executivo.

Apesar do nome sugerir que seja uma modalidade de almoço voltada para empresários ou colegas de trabalho, o almoço executivo na verdade é uma proposta bem mais ampla, que oferece uma opção mais rápida de serviço na hora do almoço, porém igualmente saborosa para quem não quer perder muito tempo e nem gastar muito. Mais ágil para sair e mais barato em seu valor, o almoço executivo normalmente conta com sugestões de pratos que o restaurante formata, e na maioria oferece para escolha do cliente uma opção de entrada, um prato principal (podendo ou não ter uma sobremesa) para a escolha final do cliente entre duas ou três propostas do restaurante para cada um desses itens.

Diferente do menu à la carte (aquele em que o cliente pode escolher o prato que quiser) o almoço executivo limita a escolha, mas de forma democrática, pois sempre oferece um prato balanceado (proteína, vegetais e complementos) e nos bons restaurantes não deixa nada a desejar em relação ao menu principal.

O restaurante Villa do Vinho Bistrô, localizado na Cohama, é um exemplo dos que aderiram a essa moda já há algum tempo. No almoço executivo que funciona de terça a sexta, e aos domingos (somente sábado e segundas que não tem) sempre das 12h às 16h; o cliente pode escolher entre 3 opções a cada dia. O preço individual de uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa sai por R$ 49,90.

A proposta foi tão bem aceita que a clientela tem aumentado nessa hora por lá: “Nosso almoço executivo é uma proposta que segue o cuidado da casa em oferecer pratos extremamente saborosos, com ingredientes nobres e prezando pela qualidade. Mas conseguimos oferecer um preço final mais acessível por serem porções individuais e com receitas pré-fixadas. Na Villa do Vinho o cliente pode escolher uma entrada, e como prato principal uma massa, um peixe ou uma carne, além da sobremesa. Dessa forma todos se sentem contemplados em relação às preferências e também caso estejam com alguma restrição alimentar ou em dieta. Em suma, oferecemos um almoço saboroso, em um ambiente com fácil estacionamento na porta, aconchegante e climatizado, seguro e que sai por menos de R$ 50,00 por pessoa”, explicou Werther Bandeira.

Ele completa que o almoço executivo segue o mesmo padrão e sabor dos demais pratos do menu à la carte: “Além de novos clientes para esse horário, atendemos também clientes que frequentam o restaurante a noite e já estão acostumados ao nosso sabor. Por isso o almoço executivo segue o mesmo padrão de qualidade e sabor da casa. E tem atraído não somente profissionais mas grupos de amigas, colegas de faculdade e outros públicos dos mais diversos estilos de vida” , resumiu Werther.

Carregando